Banda Ctrl+Z se apresenta no palco do Teatro Gebes Medeiros

Música

No próximo domingo (26/11), às 18h, o Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, receberá o show da banda Ctrl+Z. A apresentação faz parte do programa ‘Espaço Aberto’, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acontecerá de forma gratuita.

A banda, que existe desde 2005, é formada por Marcos Chaves (vocalista e baixista), Lessandro Alencar (backing vocal e guitarrista) e Alairton Rabelo (bateirista) e obteve reconhecimento no cenário da música local por ser vencedora dos principais festivais do segmento, entre eles, o Festival Universitário de Música (FUM) e o Festival Universitário da Nilton Lins.

A principal característica da Ctrl-Z é a performance teatral no palco onde os figurinos, gestos e o bom-humor dos músicos agradam tanto aos ouvidos, quanto aos olhos. E nesse show não será diferente. Recursos visuais, teatrais e a desenvoltura performática do trio prometem agitar a todos que prestigiarem o evento.

Repertório autoral – No repertório serão tocadas apenas músicas compostas pelos músicos da banda. ‘Tucumen’, ‘A meia-noite vai chover’ e ‘Hã?’ estão garantidas no show. As principais referências da Ctrl+Z estão no rock, reggae, jazz, MPB e na regionalidade, criando assim, suas composições que falam sobre os desafios, sentimentos e descobertas do ser comum.

O nome da banda, que remete ao comando ‘desfazer’ na tecla do computador, sendo bastante conhecido e utilizado pelos internautas, também é uma referência à visão de como os músicos querem ser vistos.

Para o guitarrista Lessandro Alencar, a principal característica deles é fazer diferente. “Nossa ideia ao criar a banda era optar por algo diferente e deu certo, não optamos pelos formatos comuns, queremos e somos autênticos e a nossa mensagem é propor algo com um novo formato artístico para o público, sem deixar de lado as nossas raízes amazônicas”, destaca.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta