Cantora Ellen Fernandes e o músico kaneo Ramos realizam primeira turnê pela Europa

Música

O convite inicial veio da curadoria do Hotel 5 estrelas, Therasia Resort, na Sicília na cidade de Vulcano. A dupla vai em temporada para o hotel para tocar principalmente música brasileira e também música regional do Norte do Brasil. A partir do dia 14 de Agosto.

As apresentações no Hotel acontecem em duo de voz e violão.

A dupla brasileira realiza um show também na cidade de Messina (Itália) num clube de Jazz, no dia 20 de Agosto.

Antes da temporada no Hotel realizam uma apresentação no Jazz Club na França chamado Babilo, na região histórica de Montmartre, que acontecerá no próximo dia 10 de Agosto.

O repertório dos show contempla o cancioneiro brasileiro e amazônico e também músicas autorais.

” Ellen relata que essa é a primeira viagem internacional, para ela isso tem uma simbologia muito especial, principalmente pela oportunidade de ir através do canto, do ofício de cantar e podendo entoar um repertório tão especial que faz com o Kaneo Ramos. Ela destaca ainda que tem recebido uma energia muito bonita e positiva, vinda de amigos, principalmente do Amazonas sentindo que todos estão indo de alguma forma juntos na viagem. Ela fala que além da viagem existe uma ansiedade pelo lançamento da nova música que sai em breve.”

SOBRE OS MÚSICOS

Ellen Fernandes, musicista amazonense e cientista social, nascida na cidade de Manaus, a artista é formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com Bacharelado em Ciências Sociais. É formada em Música Popular com ênfase em Composição e Arranjo pela Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo. Pós-graduada em Música Popular pela Faculdade Campo Limpo Paulista (FACCAMP). No ano de 2016, fechou o Festival Literário de Extrema em Minas Gerais, com o show repleto de canções amazônicas. Em 2017 estreou em São Paulo o show “Festa de boi”, onde faz um mergulho no ritmo de boi-bumbá do Amazonas, com participação do músico Dante Ozzetti, 2018 celebra o show “Festa de boi, no batelão da Amazônia” na casa de show Jongo Reverendo com participação do músico e ator Begê Muniz. Atualmente segue pesquisando a música da etnia Sateré Mawé como mestranda da USP.

Kaneo Ramos é guitarrista, violonista e compositor paulistano. É bacharel em Arranjo e Composição pela Faculdade Souza Lima e diplomado pelo Conservatório Didier Lockwood no curso ‘Jazz et Musiques Improvisées’. Cursou aulas de violão clássico e guitarra com Jarbas Barbosa, Lupa Santiago e Pierre Perchaud. Atualmente acompanha a banda Bicicletas de Atalaia, os cantores Juliano Gauche, Bruno Souto e Renan Barbosa. Faz parte do projeto Caetanagem, apresentando releituras de canções de Caetano Veloso no circuito Sesc e em casas noturnas da capital. Também integra um trabalho voltado para a música tradicional da Amazônia com a cantora Ellen Fernandes. Já acompanhou Pélico, Thiago Pethit, e dividiu palco com músicos como Daniel Alcântara e Cacau. Seu projeto autoral ‘Os Intocáveis’ mescla jazz, funk e rock, se apresentando desde 2013 em São Paulo.

 

Fonte – Ascom

Foto – Eduardo Gabriel

Deixe uma resposta