Compilado de anotações de Renato Russo, “O Livro das Listas”, é lançado

Música

Nesta segunda-feira (04), foi divulgado em todas as livrarias do país um compilado dos diários de Renato Russo. “O Livro das Listas – Referências musicais, culturais e sentimentais”, é o terceiro lançamento póstumo do artista. Sempre um grande consumidor de discos, filmes, livros e conteúdo artístico, o livro revela as suas preferências culturais e sentimentais.

Organizado por Sofia Mariutti e Tarso de Melo, a obra é composta por listas, referências e anotações do vocalista da Legião Urbana, contendo algumas coisas que se passavam na cabeça dele, como “10 canções favoritas que você consegue lembrar”, “filmes americanos favoritos”, “10 pessoas famosas que você convidaria para jantar” e “os melhores livros que você já leu”, entre outras coisas. Além do conteúdo artístico, o material traz informações como “minha lista de amigos favoritos de todos os tempos” e “coisas a fazer quando este pesadelo terminar”.

Nesta mesma semana, na quarta-feira (06), Renato Russo ganha uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), com cerca de mil itens guardados no apartamento do artista no Rio de Janeiro. O cantor morreu aos 36 anos por complicações da AIDS.

Deixe uma resposta