Entre 10 e 30 de junho a Ufam realiza I Festival Internacional de Música do Amazonas

Música

Durante dez dias, entre 10 e 30 de junho, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Faculdade de Artes (Faartes) e da Escola de Artes, promove o I Festival Internacional de Música do Estado (I Fimam). O evento é realizado em parceria com instituições nacionais e internacionais e resulta de um convênio firmado com a University of Missouri – Columbia (EUA).

A abertura ocorre às 19h30 do dia 10 de junho, no Teatro do Centro Educacional Século (@seculomanaus), e terá a apresentação do Quarteto de cordas Esterhazy. O grupo é formado pelas docentes da Universidade Missouri Eva Szekely, Julie Rosenfeld, Leslie Perna e Eli Lara.

Programação

O I Fimam terá a presença de professores e instrumentistas internacionais da University of Missouri, da La Sierra University (CA) e da Georgia State University, assim como da instituição europeia World Brass Association.

Estudantes de Música do Amazonas, discentes da Ufam e demais instituições, profissionais locais e o público em geral terão a oportunidade de conviver com músicos/professores de universidades da Europa e Estados Unidos. Esse contato possibilita o intercâmbio de experiências e de informações com especialistas de atuação internacional.

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação 

Deixe uma resposta