Exposição sobre o Nirvana chega a São Paulo nesta terça-feira

Música

Uma das exposições mais esperadas do ano chega a São Paulo nesta terça-feira (12). Nirvana: Taking Punk to the Masses celebra a banda do eterno Kurt Cobain.

Você lembra o que sentiu quando ouviu a bateria de Smells Like Teen Spirit pela primeira vez? A pergunta, que está em um dos cômodos da mostra, relembra um marco na música mundial. Em 1991, o disco Nevermind não deixou pedra sobre pedra nas paradas de sucesso.

Agora, os fãs de várias gerações poderão relembrar o fenômeno Nirvana. A mostra veio diretamente do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP) — cidade que ficou famosa por exportar grupos grunge nos anos 90 — já passou pelo Rio e agora aterrissa na capital paulistana.

A exibição é distribuída em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados, reunindo mais de 200 peças, entre instrumentos musicais, documentos e imagens da banda.

Um dos grandes destaques do lugar é um mural que reúne 21 discos do acervo pessoal do ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic. Outro objeto que chama a atenção é primeira guitarra destruída por Kurt, em 1988. Uma Univox Hi-Flier.

Os fãs também poderão curtir áreas interativas. No espaço, eles farão fotos simulando estarem na capa de Nevermind, gravarão seu próprio clipe do Nirvana e acompanharão em telão o MTV Unplugged da banda como se fosse no cenário original.

Fonte: R7

Deixe uma resposta