Governo do AM, Coca-Cola e bumbás assinam contrato para patrocínio visando o Festival de Parintins 2018

Música

Na terça-feira (10/04), o diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola no Brasil, Victor Bicca e os dirigentes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, Babá Tupinambá e Messias Albuquerque, assinaram, na sede da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o contrato de patrocínio oficial para o Festival Folclórico que acontece em Parintins.

O acordo, firmado no valor de R$ 2,5 milhões, sendo 50% do valor para cada boi-bumbá, terá o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, como interveniente, e prevê além do aporte financeiro a divulgação do festival em todo o país nas ações da empresa visando atrair o maior número de turistas para o estado durante a festa na ilha tupinambarana.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, o Governo do Estado acredita que o festival desse ano será grandioso e isso também inclui o bom uso dos recursos recebidos pelas associações. “A expectativa do governador Amazonino Mendes é que o festival retorne ao seu padrão internacional e deixe Parintins no ápice da cadeia de produto turístico e cultural do Brasil. Por isso é preciso que os bois adotem a lei de responsabilidade fiscal como parâmetro e incluam isso nos seus estatutos, e assim esse recurso vindo da Coca-Cola, através da articulação do governo, seja utilizado com mais reponsabilidade na contratação de serviços e prestação de contas”, disse.

A proposta de fazer do festival desse ano um marco nos festivais de Parintins também foi compartilhada pelo diretor da Coca-Cola. “Fazer essa festa ser ainda mais conhecida é um compromisso da Coca-Cola. É uma satisfação estar apoiando os bois e a cidade de Parintins, esse é o maior festival folclórico do mundo e uma das principais manifestações culturais e turísticas do Amazonas. Temos um orgulho enorme de fazer parte dessa história a mais de 20 anos e espero que a gente consiga ter mais público e ter uma festa a altura que Parintins merece”, declarou Victor Bicca.

Os dirigentes dos bois Caprichoso e Garantido comemoraram a assinatura, com antecedência, do contrato. “Ficamos muito felizes de contar por mais um ano com esse patrocínio da Coca-Cola, tendo o apoio incondicional do Governo do Estado e do prefeito Bi Garcia. É muito importante saber que podemos trabalhar com tranquilidade, pois o contrato já está assinando com antecedência, isso é um reconhecimento da nossa festa”, afirmou o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá.

“Mais uma vez temos a Coca-Cola como parceira antecipando os recursos para que possamos iniciar os trabalhos nos galpões e fazer um melhor investimento dos recursos. São mais de 20 anos incentivando e acreditando na cultura do nosso município e levando nosso Estado para o Brasil e para o mundo. O Garantido só tem a agradecer a Coca-Cola, o Governo do Estado e a Prefeitura de Parintins”, ressaltou o vice-presidente do boi vermelho e branco, Messias Albuquerque.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, participou da assinatura do contrato e confirmou a importância do patrocínio para o evento que este ano também celebra os 30 anos de história do Bumbódromo. “A assinatura desse contrato com a Coca-Cola é mais um passo para fazermos um lindo festival. É importante que além da questão do boi de arena, eles se profissionalizem e melhorem a forma de contratação e valorização do artista. A prefeitura sempre vai contribuir com os bois termos um grande evento, por isso também estamos recuperando infraestrutura turística e sistema viário para oferecer o melhor aos nossos visitantes”, afirmou.

Fonte – Secom

Deixe uma resposta