Governo do Amazonas apoia Festival de Música na Tríplice Fronteira

Música

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria da Cultura (Sec), apoia o Festival Internacional de Música Popular Amazonense ‘EL PIRARUCÚ DE ORO’, que acontece na cidade de Letícia, na divisa do Brasil com a Colômbia.

O apoio, segundo o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, será na promoção e divulgação do festival, e incentivo para que a população de Manaus e artistas locais comecem a prestigiar um dos eventos mais tradicionais da ‘Triplice Fronteira’ (Brasil, Colômbia e Perú).

Após apresentação do projeto, Orsine afirmou que ficou encantado com o festival, ele disse que a postura do governador Amazonino Mendes é de que todos somos irmãos amazônicos, por isso, o governo vai ajudar na interação, mostrando que o turismo de eventos é uma grande indústria é que pode contribuir muito com este festival, despertando assim interesse de mais pessoas.

O secretário da cultura, Denilson Novo, Confirmou o apoio e disse que a cultura tem um papel fundamental na transformação social.

O festival acontece de 22 a 25 de novembro e o governo colombiano acha muito válida esta aproximação entre a cultura dos dois países.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta