Projeto ‘Música na Estrada’ realiza oficinas e apresentações culturais em Santarém

Música

Festival Música na Estrada, esta desde a última quarta-feira (22) na cidade de Santarem realizando a 7° edição. A cidade fica no oeste do estado do Pará. O projeto já passou por várias cidades brasileiras em 2017.

O festival esta levando aprendizado, oferecendo oficinas de instrumentos musicais como flauta, violino, violoncelo e clarinete.

O Música na Estrada é um dos mais expressivos projetos culturais do norte e centro-oeste do país. O evento é inteiramente gratuito, e segue até domingo (26).

O projeto leva oportunidade e as ferramentas educacionais servindo para aprimorar os conhecimentos dos interessados.

As apresentações começam na sexta-feira (24) com o show “Dois Brasis” dos guitarristas de jazz Toninho Horta e Delcley Machado, na Casa da Cultura, a partir das 20h.

No sábado (25), o Coral do Amazonas estará na praça matriz de Nossa Senhora da Conceição, e vai homenagear o 99º Círio de Santarém, sob a regência do maestro Zacarias Fernandes, a partir das 17h30.

A Orquestra Filarmônica de Santarém também tem espaço garantido, assim como a Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, a partir das 18h30. No domingo (26) todas as apresentações serão na escadaria da Igreja Nossa Senhora da Saúde, localizada em frente à praça Sete de Setembro em Alter do Chão, a partir das 19h.

Fonte – Redação Coopnews

Deixe uma resposta