Senac Amazonas retrata Carnaval de Manaus no Palácio Rio Negro

Música

No período de 9 a 31 de março, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Senac AM realiza exposição fotográfica com o tema “Carnaval – a maior festa popular do Brasil”. Ao todo, serão expostos 75 registros carnavalescos feitos por 15 fotógrafos e amantes da fotografia, todos alunos do curso de Técnicas de Fotografia do Centro de Informática do Senac AM.

Este projeto visa retratar em imagens, as diversas faces do Carnaval na cidade de Manaus. No que tange à habilidade necessária para se obter os melhores registros, o gerente do Centro de Informática do Senac AM, Nailson Andrade, destaca que “com advento da fotografia digital, a técnica se popularizou gerando demanda por qualificação profissional para atuar nos mais diversos segmentos da sociedade”.

Um dos expositores é o jornalista e aluno Senac AM Orlando Jr. que atua como repórter cinematográfico. O jornalista detalha como foi o processo de escolha do tema da mostra. “O curso foi realizado no período do Carnaval, então a turma decidiu junto com o professor o tema carnavalesco. A minha ideia foi registrar a banda do Galo, que pela primeira vez foi realizada no Sambódromo de Manaus. Cheguei no início do evento para acompanhar a transformação da avenida. Começou com um público fraco, mas depois ficou completamente lotada”, explica Júnior.

O acesso à exposição é gratuito. O Centro Cultural Palácio Rio Negro fica localizado na av. Sete de Setembro, 1546, Centro. O horário de visitação será das 13h às 17h de segunda a sábado e aos domingos das 11h às 15h.

A exposição tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) através do Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Fonte – Senac

Deixe uma resposta