Turismo do Amazonas terá espaço em festival inédito de música eletrônica

Música

Manaus será palco de um dos mais badalados festivais de audiovisual, o Sense Experience, que vai ocorrer no dia 8 de dezembro na Arena da Amazônia. Para esse evento, a organização está trazendo pelo menos 13 DJs renomados mundialmente do estilo trance.

E aproveitando que o festival vai reunir um público de nível internacional, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), fechou uma parceria com a organização do Festival para promover o Estado durante a festa e, também, na versão carioca do Sense Experience, no Rio de Janeiro, no dia 27 de janeiro de 2018.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, o apoio ao evento tem dois objetivos, que é promover o Amazonas para um público diferenciado, além de colocar o Estado como um dos principais destinos para receber esse tipo de festival de música.

“Estamos seguindo a determinação do governador Amazonino Mendes, que é ampliar o trabalho de turismo de eventos no Estado, pois queremos transformar a atividade turística em uma nova matriz econômica”, disse o titular do Órgão Estadual de Turismo.

Espaço – Tanto em Manaus, quanto na versão do evento que vai ocorrer no Rio de Janeiro, no mês de janeiro, o Estado terá um espaço especial para divulgar as potencialidades turísticas da região.

Nesse local, segundo Orsine Junior, os frequentadores do evento, por meio de óculos, que são produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM), vão sentir um pouco a experiência do que é a Amazônia. “Estamos inovando com esta plataforma de ‘realidade virtual’, fabricado no Polo Industrial de Manaus. Os vídeos, deixam as pessoas mais próximas da realidade e dos roteiros turísticos que temos”, destacou o presidente da Amazonastur.

Evento – O Festival tem o objetivo de realizar uma experiência sonora e sensorial inesquecível para o seu público, segundo os organizadores. Trabalhando com equipamentos de última geração e cenografia especialmente trabalhada para o evento, a organização da Sense Experience consegue criar um ambiente de imersão.

O evento contará com dois ambientes. O ‘Main Stage’, que vai ser palco para as apresentações dos renomados Gabriel Boni, Liu e Vinne e o segundo ambiente é o ‘Experience Stage’, com grandes nomes do cenário do trance mundial como Berg, Major 7 e Captain Hook.

Fonte – Secom

Deixe uma resposta