Ufam realiza Congresso Nacional de Música até 31 de agosto

Música

Pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área de música se encontrarão na Ufam para discutir o tema ’30 anos da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música – ANPPOM: um olhar para o futuro’. Conferências, mesas-redondas, sessões de comunicações orais e pôsteres, simpósios temáticos, sessões de comunicação-recital e comunicação-difusão integram a programação do evento.

O evento acontece no auditório Rio Amazonas, setor Norte do Campus, com a conferência ‘Horizons of Personalized Music Therapy – A Best Practice Model for Research Close to Clinical Practice (Horizontes da Musicoterapia Personalizada – Um Modelo de Melhores Práticas para Pesquisas próximas à Prática Clínica)’, que será ministrada pelo pesquisador Gerhard Tucek, da Universidade de Ciências Aplicadas da Austría.

O Congresso está estruturado com as seguintes atividades:

Conferências-Têm como finalidade propiciar a discussão do tema geral do Congresso por pesquisadores(as) convidados(as) de reconhecimento internacional e nacional.

Mesas-Redondas – Irão abordar temas de interesse da área sob distintas perspectivas de análise, por pesquisadores(as) convidados(as) de reconhecimento internacional e nacional.

Sessões de Comunicações Orais e Pôsteres – Com apresentação de trabalhos científicos submetidos ao evento, analisados e organizados pela Comissão Científica.

Simpósios Temáticos – Terão apresentação de trabalhos científicos e a discussão dentro de temáticas específicas propostas por pesquisadores da área.

Sessões de Comunicação-Recital e Comunicação-Difusão – Têm como finalidade a apresentação de trabalhos artísticos e divulgação de composições como resultados de pesquisa, envolvendo a performance da(s) obra(s) e um resumo comentado.

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação