Bancos e agências disponibilizam R$125 mi em crédito para micro e pequenas empresas

Notícias

Em comemoração ao mês da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae no Amazonas promove, de 16 a 20 de outubro, a ´Semana Nacional do Crédito´, uma iniciativa organizada em parceria com bancos e com agências de fomento. A ação deverá beneficiar empreendedores de Manaus e dos municípios de Manacapuru, Coari, Tabatinga e Parintins. Ao todo, os bancos envolvidos na Semana disponibilizam um total de R$ 125 milhões em crédito para pequenos negócios, segundo informa a coordenadora do Evento, Claudete Cunha.

Além de serviços de financiamento, atividades gratuitas também serão oferecidas aos empresários, tais como treinamento empresarial, consultorias, palestras e oficinas de orientação de pré e pós-crédito. Os interessados podem acessar parte do conteúdo via on-line, por meio do portal do Sebrae Amazonas.

Em Manaus, o evento acontece na Sede do Sebrae Amazonas, localizado na Av. Leonardo Malcher, 924 – Centro, no horário das 8h às 17h. Os empresários interessados em participar do evento podem ter mais informações pela Central de Atendimento do Sebrae 0800 507 0800 ou pelo portal no site www.sebrae.com.br/amazonas.

Um dos benefícios que os empresários podem adquirir, reforça Claudete, é renegociar ou recuperar alguma dívida da empresa. “Essas empresas poderão ter reduções nas taxas de juros, aumento nos prazos de pagamento e até descontos que podem chegar a 80% do montante devido”, explica.

Ainda de acordo com a coordenadora, a Semana conta com a parceria e participação do Governo Federal, Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq).

 

Fonte – Sebrae/Am

Deixe uma resposta