COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALEAM LANÇA DISQUE-DENÚNCIA PARA SETOR PRIMÁRIO

Notícias

A COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, PESCA, AQUICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL (COMAPA), DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS (ALEAM), LANÇOU O SERVIÇO DE DISQUE-DENÚNCIA VOLTADO PARA PRODUTORES RURAIS.

FUNCIONANDO 24 HORAS POR DIA VIA WHATSAPP ATRAVÉS DO NÚMERO 92 99158-1000, A PROPOSTA VAI DEFENDER O TRABALHADOR RURAL E FORTALECER O SETOR PRIMÁRIO.

DE ACORDO COM O PRESIDENTE DA COMAPA, DEPUTADO DERMILSON CHAGAS, DO PEN, TODOS OS CASOS ENVIADOS À COMISSÃO SERÃO VERIFICADOS E O SIGILO DO DENUNCIANTE SERÁ PRESERVADO. CONFORME O PARLAMENTAR, “É IMPORTANTE ESTABELECER O ANONIMATO DE QUEM DENUNCIA PARA INCENTIVAR QUE OS PRODUTORES RELATEM O QUE ACONTECE EM SUAS COMUNIDADES”.

O PROJETO FOI CRIADO COMO UM CANAL DE DENÚNCIA SOBRE DESIGUALDADES, VULNERABILIDADES E DESCASO ENFRENTADOS PELAS DIFERENTES CADEIAS PRODUTIVAS DO ESTADO DO AMAZONAS.

ATRAVÉS DO APLICATIVO WHATSAPP, O DENUNCIANTE PODERÁ ANEXAR FOTOS E VÍDEOS PARA A COMISSÃO. APÓS A DENÚNCIA, O DEMANDANTE RECEBERÁ UM NÚMERO DE PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR O DESDOBRAMENTO DO PROCESSO OU PARA FORNECER INFORMAÇÕES ADICIONAIS.

DERMILSON CHAGAS INFORMOU QUE A COMISSÃO IRÁ TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS NOS CASOS DEMANDADOS: OFÍCIOS, INSPEÇÕES, REUNIÕES TÉCNICAS OU AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

 

Fonte – Ascom do Deputado

Deixe uma resposta