Confederação Nacional dos Pescadores e INSS preparam acordo de cooperação técnica

Notícias

A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) reúnem-se nesta quinta-feira (19), em Brasília, para tratar do acordo de cooperação técnica que facilitará o acesso de mais de 500 mil pescadores do Brasil aos serviços oferecidos pelo INSS.

O acordo de cooperação técnica permitirá que as federações de pescadores nos Estados tenham acesso ao banco de dados do INSS e, dessa forma, agilizem serviços solicitados pelos pescadores, como pedidos de aposentadoria e acesso ao seguro defeso, entre outros.

A reunião entre CNPA e INSS terá a participação de uma comitiva de pescadores de vários Estados, que estão em Brasília para acompanhar uma audiência pública na Câmara Federal, que também acontece nesta quinta-feira.

As decisões obtidas durante a reunião da CNPA e INSS serão implantadas, em primeira mão, pelas federações de pescadores dos Estados do Norte do País. O presidente da CNPA, Walzenir Falcão, disse que os atendimentos oferecidos aos pescadores do Amazonas servirão de modelo para os serviços levados aos demais Estados do País.

 

Fonte – CNPA

Deixe uma resposta