Cooperativas paraenses retomam a pesca do Pargo

Notícias

Responsáveis por 80% da exportação nacional do Pargo, a cidade de Bragança no Pará, abriu a temporada de produção com o lançamento oficial do período de captura da espécie. Os dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Economia e Pesca do Município. Em evento ocorrido na Orla do Rio Caeté, a Prefeitura deu a largada para os pescadores rumarem ao alto mar após 135 dias de defeso. Também participaram a presidente da COOMPESCAR, Tanyse Gomes e o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

A pesca do pargo é regulamentada e ordenada pelo Governo Federal, que determina o período de suspensão da atividade entre 15 de dezembro e 30 de abril, garantindo assim, a reprodução e crescimento da espécie.

“É um momento importante de retomada da economia regional, quando os pescadores retornam à atividade. Bragança é o principal produtor, exportador e beneficiador de Pargo no Estado, abrangendo as cooperativas neste segmento. Estivemos presente para apoiar as nossas singulares, cientes da responsabilidade de todos em fazer o cooperativismo mais expressivo na cadeia da piscicultura”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Fonte – OCB/PA

Deixe uma resposta