Cooperativas serão um dos destaques na Feira do Empreendedor

Notícias

Geração de negócios, empreendedorismo social e sustentabilidade são os pilares estruturais da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae/PA em 2018, evento que deve reunir 30mil pessoas. Inseridas neste contexto, as cooperativas terão um ambiente exclusivo para demonstrarem o potencial do setor no fomento à economia paraense. O espaço do cooperativismo é um oferecimento do Sistema OCB/PA com participação das cooperativas CART, CAMTA, CAMPPAX, CACAUWAY, SICOOB UNIDAS, COOPAGRO e COOMAC. A nona edição da Feira ocorre neste mês, do dia 16 ao 19, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: http://eventos.pa.sebrae.com.br/feira/login.

Com foco no mercado, a Feira do Empreendedor contará com mais de 300 eventos de capacitação e 100 empresas expositoras. Ao longo de quatro dias, será oferecida gratuitamente uma intensa programação de palestras, oficinas, seminários, debates, painéis, encontros e rodadas de negócios e workshops. “É uma vitrine para oportunizar visibilidade para os empreendedores. Temos modelos diferentes de negócios para alavancar, alcançando um mercado mais amplo consequentemente. Esse crescimento demonstra que o Sistema está fortalecido no Pará, possuindo cases que apresentam maturidade no mercado em nível regional e nacional”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Foram estabelecidos alguns critérios para a seleção dos expositores a partir de pré-requisitos como capacidade produtiva, apresentação de produtos a serem ofertados e comercialização dos mesmos, ainda que em baixa escala. “Selecionamos as que demonstram um nível de amadurecimento maior e precisam dessa vitrine para que novos parceiros se tornem clientes. A Feira não é uma proposta para desenvolver produtos. É para prospectar negócio e as cooperativas possuem essa garantia de atender às expectativas do mercado”, explica o gerente do Sistema OCB/PA, Vanderlande Rodrigues.

Além da exposição, os participantes da Feira poderão conhecer mais sobre o Cooperativismo de Crédito Paraense. A SICOOB UNIDAS apresentará seu portfólio de produtos e serviços em duas rodadas de negócios e palestras sobre o segmento. Desde o final de 2017, a cooperativa participa do Projeto de Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro do Estado do Pará, realizado pelo SEBRAE/PA com o apoio do Sistema OCB/PA na construção e execução das ações.

Em 2016, os resultados da Feira foram bastante significativos. Do total, mais de 65% dos expositores consideraram que a empresa ficou conhecida no mercado, 45% aumentaram suas vendas e mais de 20% conseguiram contatos com novos distribuídos, fornecedores, representantes e outros. Podem expor as empresas ofertantes de máquinas e equipamentos que gerem renda, empresas que busquem representantes, revendedores e distribuidores, empresas que fazem venda direta, franqueadores interessados em expandir sua base, licenciadoras de marcas, produtos ou serviços interessados em novas parcerias e empresas de consultoria tecnológica.

 

Fonte – OCB/PA

Deixe uma resposta