Em Manaus, acontece Seminário sobre a Interiorização do Cooperativismo de Crédito

Notícias

Com o objetivo de difundir o sistema cooperativista de crédito, a Organização da Cooperativas do Brasil no Amazonas e outros apoiadores estarão realizando no dia 13 de junho no auditório da Federação do Comércio do Estado, na R. São Luiz, 555 – bairro Adrianópolis, o Seminário Interiorização do Cooperativismo de Crédito.

O evento tem como público-alvo prefeitos, parlamentares, representantes de cooperativas, e associações comerciais e do setor primário.

Inicialmente a capacitação acontece para o público da região metropolitana de Manaus envolvendo cidades como Presidente Figueiredo, Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Será mostrada ainda as vantagens oferecidas pelo sistema cooperativista de crédito nos termos da lei da lei complementar 161/18.

O evento vai mostrar que no cooperativismo de crédito não existem acionistas ou clientes. Todos os correntistas são donos do negócio e, não havendo acumulo de lucro para um pequeno grupo de pessoas. As cooperativas trabalham em prol de todo o grupo de associados. Estimulando o empreendedorismo, e ensinando o associado a investir, e a poupar de forma bem mais consciente.

Fonte – OCB

Foto – Divulgação 

Deixe uma resposta