Em Rondônia pequenos agricultores da Zona da Mata fecham contrato com governo federal

Notícias

A partir desta semana, 66 agricultores familiares da Associação de Desenvolvimento Agrícola de Rolim de Moura (Adagrim) iniciarão o fornecimento de 98,5 toneladas de hortigranjeiros à rede socioassistencial cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social do município, localizado na Zona da Mata de Rondônia. A doação ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A rede assistencial atende a cerca de 10 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado.

O investimento na ação será de R$ 320 mil ao longo de 12 meses, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Na última sexta-feira (6), a Conab reuniu representantes da organização fornecedora e das unidades recebedoras para dar orientações técnicas para o bom andamento do projeto. O objetivo é capacitar os agricultores para a gestão documental necessária à prestação de contas, diminuindo a probabilidade de erros na execução do contrato..

O projeto da Adagrim conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDR).

O PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra da produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural, além de promover melhorias na condição alimentar de pessoas em situação de insegurança nutricional.

 

Fonte – Ascom da Conab

Deixe uma resposta