Empreendedores em Rondônia exportam plantas para outros estados e para o Peru

Notícias

Com pouco mais de 13 mil habitantes, o município de Urupá tem economia sustentada pela agropecuária, mas a receita sofre com a queda nos repasses constitucionais que, por sua vez, sofrem com os reflexos da crise. Mas não faltam exemplos de empreendimentos que vão na contramão das adversidades. Uma empresa familiar que exporta flores para quase todos os estados brasileiros e para o Peru foi inaugurada, na sexta-feira (17), confirma esta tendência.

A Estância Vitória Garden abriu oficialmente as portas para mostrar a convidados a vitória da empresária Teresa Cordeiro e seu esposo Carlos Zacarias. Juntamente com os filhos, são responsáveis pelo empreendimento sustentável, que gera empregos, divulga o município e faz bem aos visitantes.

O governador Confúcio Moura foi à estância como convidado para a inauguração e apresentação dos produtos. A rosa do deserto, uma variedade que se tornou famosa no mundo inteiro, é uma das especialidades do negócio.

As petúnias, samambaias e bromélias são apenas algumas das dezenas de variedades que a estância produz e comercializa para mercados como os do Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Distrito Federal. Os caminhões da Vitória Garden cruzam o país levando cores e alegria para fins variados.

Fonte – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta