Evento virtual traz informações e esclarece dúvidas da Aquicultura

Notícias

Entender como é feito o cultivo de peixes e quais as espécies produzidas no Brasil, bem como a perspectiva mundial para o segmento e de que maneira o Sebrae pode colaborar para o empresário que quer investir no ramo é o tema do Papo de Negócio Aquicultura Sustentável: traçando novos rumos para o Brasil, evento virtual que até acpontece até o dia 20 de outubro.

O professor e consultor Francisco Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Piscicultura – PeixeBR, entidade porta-voz oficial do segmento da piscicultura no Brasil, é o convidado dessa edição. Um primeiro vídeo com a palestra será disponibilizado na página do Papo de Negócio no dia 16 e, até dia 19, os participantes poderão fazer perguntas para o professor. As dúvidas serão respondidas em vídeo no dia 20, no mesmo link.

A aquicultura é uma atividade que movimenta cerca de R$ 4 bilhões por ano, gera 1 milhão de empregos diretos e indiretos e cresce a taxas superiores a 10% ao ano. A produção é estimada pela Peixe BR em 638 mil toneladas anuais, sendo 301 mil de tilápia, 265 mil de “Peixes Redondos” e 72 mil de outras espécies.

SEBRAE 45 ANOS

O Sebrae comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios. Conheça no portal Sebrae os números e a história do empreendedorismo no Brasil: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.

Serviço:

Papo de Negócio Aquicultura Sustentável: traçando novos rumos para o Brasil

Convidado: Francisco Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Piscicultura

Data: 16 a 20 de outubro

Link de acesso

 

Fonte – Sebrae 

Deixe uma resposta