Fórum Permanente promove debate sobre o papel da agricultura no Amazonas nesta quinta, 21

Notícias

A próxima sessão do Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas ocorre nesta quinta-feira, 21 de junho, a partir das 15h, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam), no prédio da Reitoria, setor Norte do Campus Universitário. O convite é extensivo à comunidade acadêmica e à sociedade amazonense e a participação dá direito a um certificado.

O tema desta sessão é ‘A contribuição da Agricultura para o desenvolvimento do estado do Amazonas’, a ser apresentado pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), professor Edson Barcelos da Silva.

Sobre o Fórum

O Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Proext/Ufam para dar subsídios teóricos de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Outro objetivo do Fórum é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores através de levantamentos de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento da pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.

Para viabilizar as discussões no âmbito da Academia, o Fórum pretende realizar, com a participação dos mais diversos segmentos sociais e acadêmicos, sessões semanais de seminários multidisciplinares e multissetoriais sobre problemas regionais, buscando a sua compreensão numa perspectiva global e inter-relacional.

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta