Governo do Tocantins inicia Cadastro Ambiental Rural em Porto Nacional

Notícias

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou nessa segunda-feira, 23, o Cadastro Ambiental Rural (CAR)/Tocantins Legal, que continuará até esta sexta-feira, 27. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional e o atendimento é realizado das 8 às 18 horas.

Com a finalidade de atender os proprietários rurais de até 320 hectares no município de Porto Nacional, foram montados dois pontos de atendimentos: um na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o outro na Subprefeitura de Luzimangues. O cadastramento é o registro obrigatório para todos os imóveis rurais, com o propósito de gerar uma base de dados estratégicos com finalidade de controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e da vegetação nativa do Brasil.

Os produtores rurais poderão realizar o CAR, sem penalidade, até o dia 31 de dezembro munidos dos seguintes documentos: RG, CPF ou CNH, comprovante de propriedade ou de posse, memorial descritivo, mapa da propriedade e coordenadas geográficas da propriedade.

Até o momento, cerca de 65,18% dos cadastros foram validados pelo registro eletrônico no sistema de Informação para Gestão do CAR (Sigcar). O total da área cadastrada é de 15.733.082,49 hectares e as informações poderão ser consultadas por meio do endereço eletrônico http://bit.ly/CArTocantins

Já foram efetivadas ações do Cadastro Ambiental Rural em Ponte Alta do Tocantins, Taguatinga, Almas, Arraias e Dianópolis.

 

Fonte – Governo de Tocantins

Deixe uma resposta