Paralelo à Semana do MEI, Sebrae AM realiza Semana de Educação Financeira

Notícias

Entre os dias 14 a 20 deste mês, o Sebrae no Amazonas vai promover, gratuitamente, uma programação de palestras, orientações e cursos específicos para microempreendedores individuais (MEIs) interessados em saber como obter crédito em bancos privados e instituições públicas de fomento ao crédito. Trata-se da 5ª Semana de Educação Financeira, que ocorre simultaneamente à 10ª Semana do MEI, que acontece de 14 a 19 do mesmo mês.

A 5ª Semana de Educação Financeira (Enef) é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e consiste em uma mobilização multissetorial em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil. A estratégia foi instituída como política de Estado de caráter permanente, e suas características principais são a garantia de gratuidade das iniciativas que desenvolve ou apoia e sua imparcialidade comercial. O objetivo da Enef, criada através do Decreto Federal 7.397/2010, é contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

No Amazonas, toda a programação de atividades do 5ª Enaf está vinculada à Semana do MEI e disponível no endereço www.lojasebraeam.com.br/semana-do-me-2018 Informações pelo 0800 570 0800, ligação gratuita. São dezenas de atividades específicas que incluem palestras, consultorias e cursos que vão ajudar o microempresário a controlar melhor seus custos, aumentar sua lucratividade e planejar melhor os investimentos. Além das atividades presenciais, a Semana também disponibiliza vídeos educativos que podem ser acessados no endereço www.semanaenef.gov.br

De acordo com a analista técnica Claudete Cunha, a Semana do Crédito é um excelente momento de aprendizado para os MEIs do Amazonas “A educação financeira é fundamental ao empreendedor e, consequentemente, muito útil ao empreendimento, pois o sucesso de um negócios passa pelo uso planejado e adequado dos recursos financeiros”, reforça. Segundo informações da Receita Federal do Brasil (RFB), em julho de 2017 existiam mais de 55 mil MEIs no Estado do Amazonas, sendo que quase 37 mil estão em Manaus.

Fonte – Sebrae

Deixe uma resposta