Sebrae no Amazonas realiza 10ª Semana do MEI

Notícias

De 14 e 19 de maio, o Sebrae no Amazonas realiza, na capital amazonense e municípios do interior, a 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Trata-se de uma iniciativa em formato de mutirão, durante a qual o Sebrae oferece ampla programação de atividades gratuitas, incluindo treinamentos, palestras, cursos, oficinas e atendimentos aos donos de pequenos negócios e potenciais empresários enquadrados como MEI, ou seja, atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 60 mil por ano.

O foco do evento é atender empresários da categoria MEI que estão inadimplentes quanto ao recolhimento mensal de imposto único e Previdência Social (DAS), bem como precisam fazer obrigatoriamente, até o dia 31 de maio deste ano, a sua Declaração Anual junto à Receita Federal. A Semana também é uma oportunidade para quem deseja sair da informalidade e obter o CNP de seu negócio, segundo reforça o analista técnico do Sebrae no Amazonas, Luan Menezes.

Em Manaus, a Semana do MEI acontece na Sede do Sebrae Amazonas, localizado na Av. Leonardo Malcher, 924; no Sebrae Aleixo, na Av. André Araújo, 1.796; no Shopping Felipe Daou; no Balcão do Agronegócio, localizado na R. Barão de São Domingos, 125; no Shopping Via Norte; e no 8º Batalhão da Cicom, no bairro Compensa.

As inscrições e a programação completa dos cursos já estão disponíveis pelo endereço eletrônico www.lojasebraeam.com.br. Para mais informações os interessados podem ligar de forma gratuita para a Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

De acordo com Luan Menezes, a programação conta com temas de interesse dos empreendedores, tais como vendas, planos de negócios, ferramentas digitais, tendências de mercado, negociação de dívidas, planejamento de empresas, controle de finanças, entre outros temas.

“A meta deste ano é atender 1 mil empreendedores só em Manaus. Com a Semana do MEI, vamos conseguir tornar ainda mais importante a discussão sobre a questão da inadimplência no Amazonas e a necessidade do registro da declaração do MEI, por exemplo.”, conta o analista.

O evento acontece simultaneamente em seis municípios do interior onde o Sebrae no Amazonas possui escritórios regionais (Tefé, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Itacoatiara e Coari), mas haverá atendimentos em mais 20 cidades, entre as quais Iranduba, Rio Preta da Eva, Humaitá e Careiro Castanho.

Fonte – Sebrae

Deixe uma resposta