Semana Global do Empreendedorismo atinge mais de 6 mil eventos no país

Notícias

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE), maior celebração mundial voltada para esta temática, segue atividades até o fim de novembro com uma ampla programação em todo o país. Já são mais de 6 mil eventos registrados, com a oferta de 702 mil vagas de ações em 1.017 cidades, considerando 500 instituições envolvidas. A 11ª edição traz como tema “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”.

A abertura do evento, realizada na sede do Sebrae Nacional na última segunda-feira (5) teve a presença da diretoria da instituição e de parceiros, de autoridades e de diversas figuras representativas para o empreendedorismo brasileiro. Os dois dias de atividades em Brasília destacaram a importância de movimentar o ecossistema inovador no Brasil e no mundo, com foco nos jovens empreendedores.

Diante da temática que envolve os jovens, o Sebrae realizou uma pesquisa com 2.132 empreendedores, de todas as idades e de todo o país, para traçar, pela primeira vez, o perfil do jovem empreendedor brasileiro. O resultado da pesquisa mostra que a ideia de se tornar um empreendedor já está presente bem cedo, tanto que um em cada três empresários (32%) já tinha algum tipo de pensamento nesse sentido, antes de completar 18 anos. Quando considerado apenas o grupo de empresários com até 24 anos, 80% já haviam cogitado se tornar um empreendedor antes dos 18 anos.

Sobre a SGE

Criada na Inglaterra em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Em todo o mundo são realizadas diversas atividades voltadas ao tema entre os dias 5 e 9 de novembro. O Sebrae lidera a 11ª edição da SEG, em colaboração com a Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor.

Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais. A tendência é que os números de 2018 sejam ainda maiores do que no ano passado. Até agora, os temas que mais têm despertado atenção dos participantes da Semana são vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças, gestão de negócios e inovação.

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação