SENAR-AM realiza ação de cidadania rural e saúde em Manacapuru nesta sexta-feira (14)

Notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amazonas (SENAR-AM), em parceria com o Sindicato Patronal Rural de Manacapuru, realiza nesta sexta-feira (14), a primeira edição dos Programas ‘Cidadania Rural’ e ‘Saúde do Homem e Saúde da Mulher’. A Ação será realizada na Escola Ediraldo Sampaio de Oliveira, localizada na comunidade Mana Airão, no quilômetro 35 da Estrada de Manacapuru.

O objetivo do atendimento do programa de Cidadania Rural é possibilitar o acesso do produtor a diversos serviços, de forma a orientar e informar homens e mulheres do campo sobre seus direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

“A importância de realizar o programa é difundir a legislação tributária, levando ao produtor rural conhecimento e informação sobre seus direitos e deveres e atendimento necessários para restabelecer a cidadania e dignidade dessas pessoas que trabalham no meio rural”, explicou a responsável técnica pelo evento no SENAR-AM, Miguelina Martins.

Já o programa ‘Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural’ levará as palestras ‘gravidez não planejada’ e ‘dependência química e saúde pública’, de forma a atender a população da comunidade. O público presente receberá kits com a temática saúde do homem e saúde da mulher.

Mais serviços

Os participantes em participar do evento poderão assistir também a palestra levada pelo SEBRAE-AM sobre atuação do Balcão de agronegócios no Estado do Amazonas e receber atendimento de emissão de ‘cadastro único’ e de carteira do idoso pela Secretaria de Ação Social do Município de Manacapuru.

O SESI-AM fará palestra sobre saúde bucal e participará fazendo atendimento com sua unidade móvel de dentista enquanto o SENAR-AM realizará a distribuição de kits de higiene bucal.

A secretaria municipal de saúde de Manacapuru também é parceira no evento, onde estará realizando vacinação contra sarampo, gripe e poliomelite e distribuindo preservativos.

Fonte – FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM

Foto – Divulgação