Sicoob lidera as categorias Canais e Open Banking do Prêmio efinance 2018

Notícias

A adoção de tecnologias móveis e canais digitais no Sicoob foram reconhecidas em mais uma edição do Prêmio efinance: os cases Mobile Sicoob e Open Banking venceram nas categorias Canais e Open Banking. A premiação aconteceu no dia 13 de junho e teve como objetivo identificar e homenagear os mais importantes projetos na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) implementados por organizações financeiras do Brasil.

A tecnologia tem sido um dos principais instrumentos utilizados pelo Sicoob para possibilitar a prestação de serviços com qualidade e eficiência aos cooperados. Os investimentos nessa área, tratados como prioridade no Sistema, tem possibilitado agregar novos produtos ao portfólio da marca, disponibilizar canais de relacionamentos cada vez mais práticos e convenientes aos cooperados e a automação dos processos internos, além de impulsionar o crescimento dos negócios das cooperativas de crédito do Sicoob.

Nos meios digitais o cooperado pode realizar mais de 200 tipos de transações e, por oferecerem a mesma excelência em atendimento encontrada nas cooperativas, os resultados desses canais são reconhecidos em nível nacional. A grande aceitação entre os usuários vem da praticidade e da segurança que oferecem. Prova disso é o índice de satisfação do aplicativo Sicoob, de 4,8 de um total de 5 na loja virtual da Apple e 4,7 de 5 na loja virtual da Google, superior ao índice dos grandes bancos de varejo. Quando a Apple lançou a possibilidade de fazer a entrada em aplicativos por meio de impressão digital e identificação facial, o Sistema saiu na frente de todos os grandes bancos nacionais ao adotar essas ferramentas. “O nosso cooperado pode fazer transação com a cooperativa por meio do celular a qualquer hora do dia e da noite. O nosso lema é o “no stop”, não pode parar, o aplicativo sempre estará disponível no momento que for necessário”, afirma Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia do Sicoob.

Outro pilar de grande destaque no Sicoob é o pioneirismo. No Open Banking, que tem como objetivo ampliar parcerias e melhorar experiência dos cooperados, o Sicoob foi a primeira instituição financeira cooperativa no país a oferecer aos seus cooperados essa experiência integrada. Nessa fase inicial o sistema de cooperativas financeiras disponibilizou as primeiras API´s para acesso aos serviços de extrato e saldo de conta corrente, poupança e investimentos em renda fixa para integração com parceiros estratégicos. Dessa forma, os cooperados terão novos canais de acesso aos produtos e serviços a partir de soluções desenvolvidas por esses parceiros.

“Receber prêmios que, hoje, são a vanguarda dos produtos digitais é um orgulho muito grande para nós. Um reconhecimento dos profissionais dessa área e um reconhecimento pelo selo da Febraban enaltece muito o trabalho da nossa equipe do TI e da nossa família Sicoob”, diz Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sicoob Confederação.

 

Fonte – Sicoob

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta