Sindicato dos Economistas no Amazonas realiza congresso gratuito para empresários e microempresários

Notícias

O Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM) realiza no período de 15 a 30 de abril, o 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo (Conapren) 2018. O evento é gratuito e tem o intuito de estimular a atividade empreendedora e integrar a comunidade acadêmica aos grandes empreendedores da região Norte. A iniciativa é votada para quem estiver interessado em abrir uma empresa ou quem está com problemas no negócio atual.

Além do presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, vão ministrar nas palestras, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Mourão Júnior, o ex-presidente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, o ex-deputado federal Jeferson Praia, os consultores Erivaldo Vale, Assis Mourão, entre outros.

Estão programadas mais de 60 palestras com renomados especialistas regionais, nacionais e internacionais, que irão contribuir com a atividade empreendedora e compartilhar suas experiências nos mais diversos segmentos, promovendo a cultura de empreender e favorecendo a economia e o desenvolvimento do Estado.

Para o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, a expectativa é que o Conapren se torne o maior congresso de empreendedorismo da Amazônia. Nesta primeira edição, estão sendo esperadas mais de 100 mil inscrições, 70% são oriundas dos Estados brasileiros que compõem a região Norte, 15% de outros Estados brasileiros e 10% são de países vizinhos como a Colômbia, Equador, Bolívia e Peru e outros.

 

Fonte – Ascom

Deixe uma resposta