Sistema CNA, SENAR e Banco da Amazônia assinam acordo de cooperação técnica

Notícias

Um acordo de Cooperação Técnica entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Banco da Amazônia foi assinado nesta segunda-feira, 9, durante a reunião da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da CNA. na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém.

O objetivo é ampliar o acesso dos produtores ao financiamento de crédito rural oferecido pelo banco, para aumentar a geração de emprego, fortalecer as atividades econômicas e melhorar a renda dos produtores da região Norte. Também pretende promover programas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e de extensão rural a produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, financiados pelo Banco.

Além da assinatura do documento, a reunião tratou de diversos temas relacionados ao desenvolvimento da região. Estiveram presentes na reunião presidentes de federações e superintendentes do SENAR da Região Norte, além dos membros da comissão.

Na ocasião, o Diretor Geral do Senar, Daniel Carrara, falou sobre as ações do SENAR para região Norte e da importância do sindicalismo de resultados.

Já o titular da Superintendência de Desenvolvimento Da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, falou sobre os incentivos fiscais concedidos pelo órgão para infraestrutura e setor agroindustrial.

O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, apresentou o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e as principais linhas de crédito concedidas pela instituição financeira.

Para o presidente da Comissão e também presidente da FAEA, Muni Lourenço que durante o encontro apresentou o plano de trabalho da pasta, a comissão será estratégica para a construção de agendas e pautas de interesse comum da classe rural da Região Norte e consequentemente propiciará ações e gestões articuladas em prol da efetivação das demandas regionais.

 

Fonte – CNA

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta