Sistema Oportunidades mapeia 504 editais da agricultura familiar

Notícias

O Sistema Oportunidades da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) mapeou, no mês de maio, 504 chamadas públicas para a compra de alimentos da agricultura familiar nos municípios do Brasil. O Nordeste teve o maior número de registros, com 167 oportunidades. Foram registrados editais em todos os estados nordestinos, sendo os estados da Bahia (37), do Ceará (28) e da Paraíba (28) os que tiveram as maiores oportunidades.

Na região Sudeste foram 130 oportunidades, com destaque para o estado de São Paulo, com 62 oportunidades. No Sul foram 114, Centro-Oeste foram 64 e na região Norte foram 29 oportunidades.

O Sistema Oportunidades permite uma busca inteligente para localizar esses editais, sempre com informações adicionais, como telefone, e-mail e endereço. Essa ação ainda é complementada por outra estratégia, que é o envio dos editais via WhatsApp. Atualmente, cerca de 5,5 mil usuários (cooperativas e associações da agricultura familiar, prefeituras e governos estaduais, Núcleos de Agroecologia e Produção Orgânica – NEA, entre outros) recebem informações de compras públicas pelos seus smartphones.

O WhatsApp Oportunidades é público, aberto a todos os interessados. Para participar, basta enviar mensagem de texto pelo aplicativo para o número (61) 9.9308.0388. Para acessar os editais, clique aqui.

 

Fonte – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta