Transporte publico tem seminário de autogestão em Brasília

Notícias

Cerca de 150 pessoas participam nesta quinta-feira, na capital federal, do Seminário Nacional de Autogestão promovido pelo Sistema OCB, com foco nas cooperativas do Ramo Transporte. O objetivo é a sensibilização sobre a importância de referenciais comparativos para a melhoria da gestão. O evento ocorre na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Para alcançar essas metas, o Sistema OCB pretende estimular o uso dos indicadores fornecidos pelo GDA – um software de informações econômico-financeiras e executado pelo Sescoop.

Palestras 

Também haverá a apresentação de palestras sobre os cenários econômico e financeiro, casos de sucesso e, também sobre a gestão por indicadores e referenciais comparativos para estratégia das cooperativas. Esta última, a ser ministrada pela consultora Fátima Toledo, doutora em Antropologia do Consumo pela FFLCH-USP e mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, tendo concluído o curso na Melbourne Business School (MBS), Austrália.

Ela é, ainda, graduada em Economia pela FEA-USP e Filosofia pela FFLCH-USP. Atua como consultora em planejamento estratégico, Balanced Scorecard, reposicionamento e gestão de marca e é professora de Planejamento Estratégico, Cenários e Tendências.

Representatividade

No total, 49 cooperativas serão representadas no evento. Elas estão baseadas em 10 estados: RS, SC, PR, SP, ES, RJ, MS, MT, PB e MG.

 

Fonte – OCB

Deixe uma resposta