Candidatos ao Governo do Amazonas participam do diálogo promovido pela Unecs

Variedades

A Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) promove em Manaus na próxima terça-feira (18), o evento Diálogo com os candidatos ao Governo do Amazonas, a partir de 13h, no restaurante Bom Prato – (Av. Max Teixeira, 2555 – Cidade Nova, Manaus). Estão confirmados os candidatos: Amazonino Mendes (PDT), David Almeida (PSB), Omar Aziz (PSD) e Wilson Lima (PSC).

Serão abordados temas diretamente ligados aos setores de comércio e serviços, tendo como pano de fundo um Estado melhor para se viver e onde empreender seja mais simples. Cada candidato apresentará suas ideias separadamente dentro dos blocos temáticos Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais; e Garantia dos Direitos.

Na oportunidade, será entregue a cada um deles o “Guia do Estado Empreendedor”, documento elaborado pelo Sebrae que servirá como referência das pautas essenciais para a construção de um país mais simples para se empreender. O Guia propõe a formulação de estratégias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável das economias estaduais, por meio da criação de um ambiente mais favorável aos pequenos negócios. São ações simples, mas de grande impacto para os pequenos negócios, e que contribuirão efetivamente para um processo de expansão e crescimento da economia.

Para Zeina Russo, presidente da Abrasel no Amazonas, conhecer as propostas viabilizadas pelos candidatos ao governo é de grande importância, principalmente aos empresários e grupos que de fato fazem a diferença no estado. “A Abrasel apoia essa aproximação, não só no setor de alimentação fora do lar, mas sim no comércio como um todo, com geração de renda e emprego, importantes itens para nosso desenvolvimento econômico e social”.

UNECS

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

Fonte – Abrasel

Foto – Divulgação