Cetam vai capacitar contadores e empresários do Amazonas

Variedades

Um termo de cooperação entre Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Junta Comercial do Amazonas (Jucea) vai levar orientações e qualificação a contadores e empresários do Amazonas, com objetivo de melhorar os processos de registros e facilitar a atividade empreendedora no Estado.

Uma reunião realizada na terça-feira (22/05), entre o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, e o presidente da Jucea, Antônio Lopes, e a equipe diretora, discutiram sobre o futuro da parceria e as demandas existentes.

Segundo o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto, o treinamento poderá ser convertido em diversas metodologias. “Nós precisamos chegar a todo o Estado do Amazonas da forma mais dinâmica possível, para que as atividades empreendedoras sejam mais viáveis e a economia seja beneficiada”, afirmou.

De acordo com o presidente da Jucea, a maior demanda diz respeito ao público que já é atendido pela Jucea, com dúvidas a respeito de registros, inscrições, alterações em contratos, aspectos tributários, legais e de gestão.

O treinamento e a metodologia aplicada serão demandados pela Jucea, e poderão acontecer através de cursos, palestras ou mesmo, videoaulas.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta