Conferência na UFAM discutiu a Governança da Internet

Variedades

A Ufam realizou entre os dias 6 e 8 de junho uma Conferência que tratou do tema “Internet e eleições” onde foi possível discutir sobre que tipo de inclusão digital os brasileiros desejam para o país. Este foi um dos objetivos da Oficina de Introdução à Governança da Internet.

A conferência de abertura intitulada “Internet e Eleições” foi proferida pelos integrantes da equipe de Assessoria do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Juliano Cappi e Diego Canabarro. Durante aproximadamente uma hora, eles destacaram a concentração do uso da Internet em meia dúzia de grandes plataformas, a íntima relação da Internet com fenômenos que sustentam a democracia contemporânea, o uso de impulsionamento de conteúdo e de motores de busca para priorizar resultados. “Ainda há 3 bilhões e meio de pessoas a serem conectadas a esse admirável mundo novo”, declarou o palestrante Diego Canabarro. “Metade dos domicílios brasileiros não tem Internet, mas quem tem acesso a utiliza principalmente como ferramenta de entretenimento e comunicação”, ressaltou o palestrante Juliano Cappi.

A programação teve ainda o debate de temas como História da Internet, Fundamentos Técnicos da Internet e Inclusão Digital e Regulação de Conteúdos. As apresentações ocorreram no auditório da Faculdade de Direito.

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta