Eleição para o Conama começa dia 8

Variedades

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou a relação de candidaturas às vagas destinadas a entidades ambientalistas no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A votação começará na próxima segunda-feira (08/10) e vai até 18 horas do dia 7 de novembro, por meio da página do Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

As entidades interessadas em votar devem solicitar nome de usuário e senha de acesso pelo e-mail cnea@mma.gov.br. Na mensagem, é necessário informar o nome da instituição, representante legal e o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Depois de receber o nome de usuário e a senha, basta entrar no site do CNEA e votar. Ao todo, serão destinadas duas vagas para cada região do país e uma vaga nacional.

SAIBA MAIS

O CNEA mantém um banco de dados o registro das entidades ambientalistas não governamentais atuantes no país. O Cadastro é acessado por instituições para o estabelecimento de parcerias, habilitação em projetos, convênios e divulgações em geral.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente usa o CNEA como pré-requisito para a escolha dos representantes de entidades ambientalistas civis no Plenário do Conama. As vagas são para representantes das cinco regiões do país e valem pelo período de dois anos.

Fonte – MMA

Foto – Divulgação