Embaixador da Indonésia no Brasil destaca possível intercâmbio comercial com o Amazonas

Variedades

O governador do Amazonas – Amazonino Mendes esteve reunido com o embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto. Toto foi agradecer a recepção do Estado com a cultura do seu país. Isso foi possível pois, último domingo (27/05), no Teatro Amazonas, ocorreu a estreia mundial, dentro da programação do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), do espetáculo ”Kawah Ijen – o Vulcão Azul”, que homenageia a cultura da indonésia.

O embaixador informou ao governador sobre a doação ao estado do instrumento musical javanês gamelão, produzido especialmente para tocar com a Orquestra Amazonas Filarmônica. No último sábado (26/05), o instrumento passou por uma cerimônia de batismo e recebeu um apelido carinhoso dos amazonenses, “Mano Riyanto”, em homenagem ao embaixador da Indonésia, que contribuiu com a confecção e vinda do gamelão a Manaus.

o embaixador destacou ter“Ficado honrado com o espetáculo”. Amazonino explicou da necessidade da troca de experiência como o pais asiático.

De acordo com o embaixador, a intensão do governo da Indonésia é ampliar o intercâmbio com o Estado do Amazonas para além da cultura. Ele explicou que futuramente estudantes e parlamentares deverão desembarcar na capital do Amazonas para estudar sobre a Floresta Amazônica, cujo clima úmido e tropical é semelhante ao de seu país.

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta