Embrapa Amazônia Ocidental tem inscrições abertas para iniciação científica

Variedades

Estão abertas até 28 de maio as inscrições para a seleção de bolsistas para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental (AM), para o período 2018-2019. Podem participar da seleção, alunos de curso de graduação ou curso tecnológico em áreas compatíveis com as áreas de pesquisa constantes no edital, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas localizadas na região metropolitana de Manaus.

O programa de iniciação científica da Embrapa Amazônia Ocidental conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O edital está disponível no site da Embrapa Amazônia Ocidental www.embrapa.br/amazonia-ocidental e traz as regras e demais orientações para o processo de seleção. Os alunos contemplados terão a oportunidade de serem orientados por pesquisadores mestres ou doutores para desenvolver um projeto, nos moldes da iniciação científica, dentro de linhas de pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Amazônia Ocidental.

Além de aprender conteúdos, técnicas e métodos científicos, contribuindo para sua formação acadêmica, os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal, paga pelas agências de fomento – CNPq ou pela Fapeam. Atualmente o valor da bolsa é R$400,00 (quatrocentos reais).

As áreas de pesquisa contempladas são as seguintes: Entomologia – Manejo integrado do tripes do guaranazeiro; Microbiologia do solo ; Gestão empresarial e governança corporativa ; Sanidade de Peixes ; Sanidade/Microbiologia – Piscicultura ; Entomologia / Polinização ; Sanidade de Peixes ; Melhoramento genético vegetal/Seringueira ; Biologia Molecular Aplicada à Reprodução de Peixes ; Plantas medicinais e hortaliças ; Genética de micro-organismos ; Nutrição de peixes ; Produção Orgânica/Agrobiodiversidade ; Economia Rural e Agronegócios ; Manejo de produtos florestais não madeireiros/Geoprocessamento ; Economia, Sociologia Rural e Ambiental ; Fitopatologia associada à biologia molecular ; Programação para WEB e/ou Dispositivos Móveis; Inteligência Computacional; Ciência de Dados; Computação Gráfica; Geoprocessamento; Sistemas Embarcados ; Sistemas de manejo e fertilidade do solo e nutrição de plantas ; Fitopatologia ; Programação para WEB e/ou Dispositivos Móveis ; Melhoramento Genético/Cultura de Tecidos de Plantas ; Silvicultura (Reflorestamento, sementes e mudas) ; Floresta e Agrofloresta.

Clique aqui e acesse o Edital de Seleção do Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental – vigência 2018/2019 e os formulários de inscrição

 

Fonte – Embrapa

Deixe uma resposta