Embrapa divulga C&T de alimentos na Semana Nacional

Variedades

A Embrapa Agroindústria de Alimentos participa desta Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “A matemática está em tudo”, promovendo atividades de divulgação de ciência e tecnologia de alimentos para o público em geral e em especial para turmas de ensino técnico em Química e Engenharia de Alimentos e graduação em Nutrição, nos dias 24 e 26 de outubro. As demonstrações vão destacar a base matemática de análises, boas práticas e produção de alimentos: perdas pós-colheita, análise sensorial de soja, medição de viscosidade, produção de sorvete, produção de doces e contagem de microrganismos.

Na terça-feira, 24, pela manhã e à tarde, estão agendadas visitas de turmas do IFRJ Nilópolis, CEFET Valença e UERJ que serão guiadas em visita aos locais das demonstrações. Na quinta-feira, 26, a pesquisadora Renata Torrezan realiza curso de produção de polpa, doce em massa e geleias, para alunos de curso técnico em agropecuária da Escola Técnica Estadual Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, de Teresópolis, enquanto o técnico José Carlos Sá e a bolsista Mayara Lima vão divulgar trabalhos da Unidade na Escola Técnica do Rio de Janeiro, em Santíssimo.

A Semana Nacional de C&T é realizada de 23 a 29 de outubro em todo o território nacional. Instituições de pesquisa e ensino promovem atividades abertas a estudantes e público em geral. A Embrapa Agroindústria de Alimentos participa da SNCT desde a primeira edição, em 2004.

 

Fonte – Embrapa

 

Deixe uma resposta