Estão abertas as Inscrições para Curso Básico de Radioproteção

Variedades

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Radioproteção. Este curso faz parte do PAC 2018 e integra a 2ª Campanha de Prevenção de Acidentes e Radioproteção é organizada pela Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE) – Segurança do Trabalho e pela Coordenação de Apoio Técnico e Logístico (COATL) – Serviço de Radioproteção.

Este ano a Campanha conta com a colaboração dos professores Walter Mendes Ferreira da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, Demerval Leônidas Rodrigues, Sandra Aparecida Bellintani e Matias Puga Sanches do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/CNEN ambos do MCTIC

Integrante do Plano Anual de Capacitação (PAC), o curso de 40 horas é obrigatório para os usuários de laboratórios que irão manipular materiais radioativos ou equipamentos emissores de radiação para licenciamento junto a CNEN, como pesquisadores, técnicos, assistentes, estudantes e bolsistas.

Será realizado no período de 10 a 14 de dezembro, no Auditório da Biblioteca, campus I. Os interessados devem enviar e-mail indicado o interesse no curso para o endereço zenaide.figueiredo@inpa.gov.br.

Fonte – Inpa

Foto – Divulgação