MTur abre inscrições para cursos de qualificação profissional online

Variedades

O Ministério do Turismo (MTur) oferece aos brasileiros interessados em impulsionar a carreira uma oportunidade de qualificação gratuita, por meio das plataformas de ensino à distância Brasil Braços Abertos (BBA) e Curso Gestor de Turismo (CGT). Mais de 7,8 mil pessoas já se inscreveram, mas a pasta pretende aumentar esse número e, por isso, as inscrições permanecem abertas até outubro e novembro, respectivamente.

Nesta segunda edição do BBA, as inscrições iniciaram em 10 de maio e serão encerradas em 31 de outubro de 2018. Até o momento, contabilizam-se 4.285 inscritos. Lançado em abril do ano passado, o canal já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país. O curso é voltado para atendimento ao turista, possui carga horária de 80 horas e está dividido em quatro módulos, com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. O acesso ao Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com internet, como smartphone, tablet ou computador.

“Iniciativas como esta reafirmam o compromisso do Ministério do Turismo com a qualificação dos profissionais que atuam na linha de frente do turismo e também com os gestores responsáveis pela atividade em todo o Brasil. Colocar o turismo brasileiro no patamar de destaque é preciso assegurar que o viajante tenha o melhor atendimento”, afirmou o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.

Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de concluir o curso de atendimento ao turista aos inscritos no ano passado que não conseguiram fazê-lo. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login e retomar os estudos. O prazo para conclusão do curso de todos os inscritos é 15 de janeiro de 2019. Para se inscrever ou continuar os estudos, clique aqui.

Gestor

Desde seu lançamento, em 17 de maio, 3.617 pessoas já se cadastraram na capacitação para Gestor de Turismo. As inscrições poderão ser feitas até 19 de novembro de 2018. O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos; e o curso, que possui carga horária de 50 hora, é composto de 35 unidades distribuídas em cinco módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento; Legislação; Projetos; e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. O prazo para conclusão é 31 de dezembro de 2018. Para fazer a inscrição no curso de Gestor, clique aqui.

Dica CNM

No Programa Brasil Braços Abertos, o Município pode se cadastrar e ser parceiro do Ministério do Turismo nessa ação.

Gestores municipais

O gestor municipal deve acessar a página do programa (brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio), fazer o cadastro e corroborar com o Termo de Compromisso. Os dados do Representante Legal são obrigatoriamente os dados do Prefeito.

 

Fonte – Ministério do Turismo

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta