O maior projeto-piloto do mundo da tecnologia blockchain em educação lançado afeta mais de 400 mil estudantes

Variedades

Educhain, uma plataforma de registros blockchain proeminente, anunciou hoje o lançamento do maior projeto piloto de tecnologia blockchain em educação do mundo. A iniciativa se estende por todos os níveis de educação para proteger e agilizar a troca de credenciais acadêmicas digitais, operando em combinação com parceiros na América do Norte e Europa.

O projeto irá habilitar estudantes a solicitar e receber registros online seguros para um Passaporte Acadêmico, onde eles podem ver, gerenciar, e compartilhar os mesmos para transferências escolares, candidaturas a universidades, e candidaturas a empregos. Instituições Acadêmicas podem emitir credenciais digitais, cortando o tempo de processamento e os custos e pondo posse de registros acadêmicos nas mãos dos estudantes proporcionando mobilidade global para os mesmos. O destinatário pode instantaneamente validar a autenticidade destes registros, levando a uma economia significativa de custos como de tempo e eliminando fraudes acadêmicas.

Mark Balovnev, CEO da Educhain, declarou; “Este será o primeiro projeto-piloto de grande escala de blockchain em educação no mundo, e a maior parceria em grande escala do setor público e particular em todos os níveis de educação. Blockchain irá revolucionar como nós publicamos, gerenciamos, e compartilhamos registros digitais, e estamos orgulhosos de lançar este projeto-piloto mundial como uma das primeiras implementações práticas desta tecnologia.”

Khalfan Belhoul, CEO da Dubai Future Foundation, falou; “Este piloto demonstra que o valor de blockchain se estende além da tecnologia financeira e pode incitar valor social e felicidade em diversas áreas como em educação. Ele representa um dos primeiros passos significativos na implementação real do blockchain e solidifica a reputação de Dubai como a capital mundial do blockchain.”

Dr. Geoffrey Gachino, Reitor da Universidade de Dubai, comentou; “Como parte do nosso trabalho contínuo criando oportunidades para os nossos estudantes, reconhecemos o constante crescimento necessário para as instituições acadêmicas inovarem e adaptarem às suas necessidades na era digital. Este projeto amplifica a mobilidade e empregabilidade para os nossos estudantes e profissionais jovens enquanto agiliza os nossos processos internos, acelerando a transformação digital.”

Participantes confirmados no programa englobam mais de 400,000 estudantes e incluem instituições preeminentes como a Universidade de Dubai, Universidade Zayed, Academia Management Solutions International, MENA, College of Management, e Horizon English School. Entre outras, elas estão pilotando a tecnologia blockchain para troca integrada e certificação de registros acadêmicos. O consórcio está se expandindo para a América do Sul e procurando novos parceiros institucionais e governamentais.

Fonte – Negócios em Foco

Deixe uma resposta