Pela primeira vez, Rossandro Klinjey e Haroldo Dutra participam de conferência no congresso espírita, em Manaus

Variedades

Mais de 1,5 mil pessoas estão inscritas no 8º Congresso Espírita do Amazonas, que acontece no período de 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus. Entre os destaques do evento estarão as conferências do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey (PB) e do escritor e juiz de Direito Haroldo Dutra (MG). As inscrições para as últimas vagas ainda estão abertas, até a data de início do congresso ou lotação das salas, no hotsite http://congresso.feamazonas.org.br/.

Rossandro Klinjey e Haroldo Dutra estão entre os principais divulgadores do Espiritismo, atualmente, no Brasil e no mundo. Eles e outros nomes como Alberto Almeida (PA), já conhecido do público espírita amazonense, irão abordar assuntos relacionados à temática central do congresso: ‘São chegados os tempos?’.

O objetivo do encontro, aberto a espíritas e a todos interessados em saber mais sobre o Espiritismo, é provocar uma reflexão sobre os acontecimentos e transformações sociais e ético-morais pelos quais passam o Brasil e a humanidade, conforme explica o presidente da Federação Espírita Amazonense (FEA), Thiago Souza de Aguiar. O evento recebeu inscrições de participantes da capital, de vários municípios do Amazonas e, também, de outros Estados e Países.

Thiago Aguiar explica, ainda, que o congresso também marca as comemorações dos 150 do livro ‘A Gênese’, uma das cinco obras de Allan Kardec que compõem a Codificação Espírita (organização dos preceitos fundamentais do Espiritismo).

Promovido a cada dois anos pela FEA, o evento inclui em sua programação, também, o 2º Congresso Espírita Jovem, em que pode se inscrever o público na faixa etária de 15 a 25 anos. Mais de 300 jovens já estão inscritos para participar do encontro.

Sobre o Espiritismo – A Doutrina Cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Leon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, tem caráter filosófico, científico e religioso. Estuda e estimula a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo, contribuindo para a melhoria moral da humanidade. Cinco obras de Allan Kardec marcam o surgimento e organização da Doutrina: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).

 

Fonte – Fea

Deixe uma resposta