Prefeito de Manaquiri no AM, é condecorado em Minas pela luta municipalista no Brasil

Variedades

Pelo conjunto da obra como gestor público e liderança municipalista no país, o prefeito de Manaquiri, Jair Souto, ganhou a comenda maior, medalha Celso Mello de Azevedo, da Associação Mineira de Municípios (AMM), na terça-feira (19), em Belo Horizonte (MG). O Movimento Municipalista brasileiro luta fortemente pela institucionalização de um verdadeiro e justo Pacto Federativo que defina os papéis e a respectiva divisão do bolo tributário entre municípios, Estados e União.

A Associação Mineira de Municípios (AMM), a maior do país com 853 municípios, e 65 anos de fundação, concede a Medalha do Mérito Municipalista ao prefeito, Jair Souto, e também, tesoureiro da Confederação Nacional de Municipios (CNM), uma condecoração municipalista dada a prefeitos mineiros e personalidades nacionais.

A comenda foi concedida a Souto pelos relevantes serviços prestados aos municípios brasileiros como ativista do movimento Municipalista brasileiro, desde 2005, como gestor público municipal, prefeito de Manaquiri de 2005 a 2012 e atual até 2020, presidente da Associação Amazonense de Municípios (2009/2013) e diretor da CNM duas vezes.

Ele se tornou um dos embaixadores brasileiros da causa municipalista; idealizador do maior plano de saneamento do Brasil, o Plamsan, que elaborou o planejamento de 59 municípios amazonenses; e seu plano de governo de Manaquiri foi reconhecido pela ONU, por ser baseado nos ODM e ODS.

Fonte – PMM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta