Prefeitura de Parintins e Ministério da Agricultura definem políticas para o setor primário

Variedades

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Prefeitura de Parintins firmaram parceria para ampliar as políticas do governo federal visando o fortalecimento do setor primário e atender as metas do plano de trabalho da administração municipal para melhorar a vida no campo.

O superintende federal da Agricultura, Guilherme de Melo Pessoa, já vinha acenando com vários investimentos para o município e após encontro com o secretário de Pecuária, Agricultura e Abastecimento, Edy Albuquerque, quando assegurou a cessão de uso e doação da Lancha Ceres para fortalecer a estrutura da SEMPA e do município no atendimento às comunidades rurais.

Prefeitura e MAPA também vão promover após as eleições um workshop pra discutir o segmento da pecuária leiteira, principalmente do laticínio, a cadeia produtiva da mandioca com a mecanização, novas tecnologias, a agroindústria de beneficiamento de frutas regionais e a produção orgânica no município de Parintins.

O superintendente Guilherme de Melo Pessoa lembrou que Parintins tem no seu DNA o setor primário, a pecuária e a agricultura e que é importante para o MAPA prestigiar o município, discutir e encontrar caminhos para os produtores parintinenses. “Vim trazer a parceria do MAPA com a Prefeitura para fortalecer o setor primário, a possibilidade da cessão de uso de uma embarcação para que seus servidores possam chegar às comunidades mais distantes”, anunciou.

O secretário Edy Albuquerque destacou a disposição do superintendente e de toda a equipe técnica do MAPA em apoiar as ações do setor primário, fruto de muita parceria e trabalho da Prefeitura que busca atender as metas estabelecidas pelo prefeito Bi Garcia. “Estamos felizes em consolidar essa parceria e esperamos por toda esta semana já estarmos com a documentação pronta para a cessão de uso e doação da Lancha Ceres, além das outras ações que estamos encaminhando para pós-eleição”, assinalou.

Fonte – PMP

Foto – Divulgação