Variedades

No mês da mulher, alunos e professores da Faculdade Martha Falcão Wyden realizam Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O evento pretende alertar a população sobre a crescente violência enfrentada pelas mulheres.
O aumento da violência contra a mulher tem se tornado uma preocupação crescente no Amazonas.
Este é um momento de união pela construção de uma sociedade mais justa e livre de violência.

A Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio de alunos, professores e coordenadores dos cursos de Psicologia, Direito e Enfermagem, realizará uma importante ação de conscientização sobre a violência contra a mulher, com o tema “CHEGA! JÁ DEU! NÃO SILENCIE. DENUNCIE!”. O evento acontecerá no dia 25 de março de 2025, às 7h50, no sinaleiro do cruzamento entre a Avenida Mário Ypiranga e as ruas Salvador/João Valério, um local estratégico para mobilizar a comunidade em defesa do respeito, da igualdade de direitos e da dignidade das mulheres.

O evento pretende alertar a população sobre a crescente violência enfrentada pelas mulheres e destacar a urgência de romper o silêncio, incentivando a denúncia de abusos.

A professora Maria Vilani Maia Sequeira, coordenadora do curso de Psicologia, enfatiza que “a iniciativa visa dar visibilidade à luta contra esse grave problema social, sensibilizando a comunidade para a importância de quebrar o ciclo da violência e apoiar as vítimas.”

Conforme o professor Fabrício Paixão, o aumento da violência contra a mulher tem se tornado uma preocupação crescente no Amazonas, refletindo as desigualdades de gênero e a naturalização da violência. “É alarmante como muitas mulheres continuam sendo vítimas de agressões físicas, psicológicas, sexuais e verbais dentro de seus próprios lares. A subnotificação é um reflexo direto da falta de denúncias formalizadas”, explica.

A professora Kellen Cruz complementa afirmando que “a violência contra a mulher não conhece fronteiras sociais, econômicas ou culturais. Para combatê-la de forma eficaz, é essencial uma ação conjunta da sociedade, com o fortalecimento das políticas públicas, a educação para a igualdade de gênero e o apoio contínuo às vítimas.”

Este é um momento de união pela construção de uma sociedade mais justa e livre de violência. Todos estão convidados a participar e a mostrar seu apoio a essa causa fundamental. Não se cale diante da violência – denuncie!

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação/GovernoFederal

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps