Os Prêmios Literários Cidade de Manaus perpetuam a tradição da escrita e da criação literária com o lançamento das obras vencedoras no ano de 2021, nesta quarta-feira, 16/8, às 19h, no centro cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida 7 de Setembro, no Centro. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), resgata a prática de imprimir exemplares das obras vencedoras, deste que é um dos mais importantes prêmios literários do país.
A prefeitura assume o seu compromisso de estimular a produção literária em nossa cidade. Três autores manauaras estarão presentes na noite de autógrafos, entre eles: Rodrigo de Araújo Ribeiro – Livro: “Mitos indígenas nas toadas dos bois-bumbás de Parintins” (Prêmio Mario Ypiranga Monteiro Melhor ensaio sobre tradições populares); Grace da Silva Cordeiro – Livro: “Sublingual – cactos flutuantes” (Prêmio Violeta Branca Menescal, destinado ao melhor livro de poesia); e Evandro Brandão Barbosa – Livro: “Navegação fluvial adolescente” (Prêmio Samuel Benchimol, destinado ao melhor livro de ensaio socioeconômico).
Os Prêmios Literários Cidade de Manaus, edição 2021, dão continuidade a essa jornada da palavra escrita, por meio de seleção e publicação de obras literárias inéditas e escritas por escritores do nosso país.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação