No jogo que fechou a primeira rodada do Campeonato Amazonense Sicredi 2026, na noite de segunda-feira (12/01), no estádio Carlos Zamith, o Manaus venceu o RPE Parintins por 1 a 0. Léo Bahia marcou o gol que garantiu a vitória esmeraldina e fez a torcida comemorar na estreia.
Com o resultado, Amazonas, Manauara, Nacional e Manaus largam na frente no Barezão Sicredi 2026, começando a competição já com três pontos. A primeira rodada também mostrou um bom nível ofensivo: foram oito gols marcados nos quatro jogos, o que indica uma disputa movimentada logo no início do campeonato.
A segunda rodada acontece no sábado (17/01), às 15h30, com três jogos simultâneos. No estádio Ismael Benigno, a Colina, o Nacional recebe o Amazonas. No Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o time da casa enfrenta o São Raimundo. Já no Francisco Garcia, o RPE Parintins encara o Princesa do Solimões. No domingo (18/01), Manaus e Manauara duelam no Carlos Zamith, fechando a rodada.
O Barezão chega à sua 110ª edição, reforçando a tradição do futebol amazonense e a expectativa de mais uma temporada marcada por rivalidade, emoção e bons jogos.
Redação – Coopnews
Foto – Mateus Moreira /FAF




