A pandemia gerou aprendizados na mudança de estilo de vida, como a busca por hábitos mais saudáveis? É isso que uma pesquisa realizada por equipe da Faculdade de Medicina (FM) da USP deseja saber. Para isso, pessoas voluntárias com mais de 18 anos devem responder ao formulário on-line.
A pesquisa procura analisar as mudanças nos hábitos de alimentação, atividade física e consumo de álcool, relacionando esses aspectos com a idade, escolaridade e gênero das pessoas. O objetivo é recolher informações relacionadas ao impacto da pandemia na oportunidade de mudanças no estilo de vida da população, de modo a desenvolver estratégias para a promoção de um estilo de vida mais saudável.
O preenchimento do formulário é anônimo e tem duração de aproximadamente 10 minutos. A participação pode ser interrompida a qualquer momento.
A pesquisa, intitulada Avaliação da pandemia da covid-19 como oportunidade de aprendizagem para mudanças no estilo de vida, tem como pesquisador principal o professor Bruno Gualano e pesquisadora executante Karla Fabiana Goessler, pós-doutoranda no grupo de Pesquisa de Fisiologia Aplicada e Nutrição da Faculdade de Medicina (FM) da USP. A equipe também é composta pelos professores Hamilton Roschel, Matheus Molina Meletti e Jhulia Caroline Nunes Leal da Mota.
Fonte – USP
Foto – Divulgação