O espetáculo Estórias que Meu Pai Contou, apresentado pelo grupo de teatro Izael Tavares da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – Funati, emocionou o público presente no Teatro Amazonas. A peça mostrou a tradição, a música, a dança, os mitos, as lendas e a religiosidade dos ribeirinhos do Amazonas.
O evento faz parte da programação do Dia Nacional do Idoso e teve o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Economia Criativa e integra pela primeira vez a programação do XVIII Festival de Teatro do Amazonas, uma realização da Federação de Teatro do Amazonas!
O Festival de Teatro do Amazonas – FTA é apresentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura – Governo Federal: União e Reconstrução, e pelo Nubank, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio da WEG e do Governo do Amazonas.
O elenco foi composto por 30 atores das mais variadas idades, sendo a grande maioria com idade acima de 60 anos, apresentação também contou com a participação de convidados. A direção é da Professora Lilian Machado.
“Aproximar as pessoas idosas das artes é uma forma de promover um envelhecimento saudável. Essa é a missão na FUnATI por meio de cursos e oficinas livres, afirmou a diretora teatral Lilian.
O espetáculo emocionou o público presente e muitos lembraram a realidade vivida na infância.
Fundado em 2003, o Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares foi vinculado à FUnATI em 2009.
Festival de Teatro da Amazônia.
A programação conta com 30 espetáculos, e as atividades acontecem até o dia 13 de outubro, entre apresentações e ações formativas.
Redação – Coopnews
Foto – Divulgação