Esportes

Amazonas FC empata com Ferroviária na estreia em casa pela Série B

Partida termina sem gols na Arena da Amazônia; gols de Henrique Almeida e Wellington Nascimento foram anulados pelo VAR.
A partida foi bastante equilibrada, com as equipes buscando o ataque, mas sem conseguir balançar as redes.
O Amazonas somou seu primeiro ponto na Série B 2025 e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

A equipe do Amazonas FC empatou por 0 a 0 com a Ferroviária-SP no sábado (12/04), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a estreia da Onça-pintada como mandante na competição nacional.

Pela terceira da série B o Amazonas FC na Série B pega o América-MG, o jogo acontece na próxima quinta-feira (17/04), às 20h30 (horário de Manaus), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado obtido ontem, o Amazonas soma seu primeiro ponto na Série B e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. A Ferroviária, está ocupando a 12ª colocação, também com um ponto conquistado.

Os paraenses

Mesmo com bola na trave e pressão firme no segundo tempo, o Paysandu não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 no Serra Dourada. Esta foi segunda derrota da equipe na competição.

Já os torcedores do Remo prometem uma grande festa para estreia da equipe Azulina em casa no Brasileirão da Série B, mais de 15 mil torcedores já garantiram ingressos. E hoje tem gratuidade no transporte público na capital paraense.

O Águia de Marabá venceu nos pênaltis a partida contra o Tuna Luso e vai disputar Copa do Brasil em 2026. O jogo no tempo regulamentar terminou empatado por 1 a 1. Nas penalidades, o Águia venceu a Tuna Luso.

As duas maiores forças do Pará – Clube do Remo e Paysandu – vão decidir mais uma vez quem ficará com o título do Campeonato Paraense 2025. Esta será a 63ª vez que as esquipes paraenses vão duelar em busca da hegemonia estadual.

O Papão vai em busca do seu 51° título paraense, e o Leão Azul do seu 48°. No histórico das decisões entre as equipes, o Clube do Remo leva a melhor, com a agremiação azulina possuindo 33 títulos em cima do maior rival, já o Paysandu possui 29 conquistas no confronto, sendo a última em 2024.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) acertou que as finais do estadual estão oficialmente marcadas para os dias 7 e 11 de maio, datas que os clubes terão folga nas competições nacionais.

 

Fonte – FAF e FPF

Edição – Coopnews

Foto – Larissa Silva/ Acesso Imagens

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps